sexta-feira, 11 de maio de 2012

Beleza noiva


O mês é dedicado as noivas, e como são muitas as opções, são muitos os gostos, são muitos os estilos… muitas mulheres diferentes pra conseguir agradar numa tacada só,resolvi  falar aqui um pouco do que penso sobre cabelo e make para noivas em geral.


Essa é a foto 1, Natalia Vodianova na Vogue inglesa de dezembro. Sou muito fã desse visual natural com emoção pra noivas – no caso a superluz no canto interno do olho (que é definido e bonito, com esfumado marrom, mas nada pesado) e luz também no lábio superior, fico lindo não é? O blush é suave e rosado, confere um ar jovial… E preso+ enfeite de cabelo é sensa pra noiva, dá pra fazer 1001 combinações!









Acho que essa beleza da espanhola Laura Vecino, que casou com o duque de Feria, traduz com perfeição o que eu acho de maquiagem de noiva em geral: realça a beleza natural, não é nada mascarada… o cabelo é preso, bonito e ao mesmo tempo simples, e tem um enfeite que nesse caso é uma coroa (haha adoro), pra quem não faz parte da realeza  pode ser outra coisa.

Um pouco mais do que acho legal para noivas:
. Autoconhecimento é o número 1. Se até hoje você não sabe do que gosta quando o assunto é maquiagem e cabelo – tipo favorito mesmo, aquela coisa que você sempre gosta quando faz – prepare-se para aprender!! Pesquisando muito e fazendo testes. Isso é fundamental pra você decidir todos os detalhes do seu combo beleza.
. É o dia que você quer estar mais bonita na vida. Você não necessariamente precisa estar fashion, sexy, retrô, moderna, “na tendência”… a não ser que seja seu estilo. No dia a dia conseguimos encarnar várias personagens mudando maquiagem e cabelo, mas no dia do casamento o ideal é ser você, só que o mais bonita possível.
. Acredito que é mais garantido manter o visual simples (principalmente se você tá no grupo das que não tem muito autoconhecimento). Acho lindo noivas de olho bem preto ou de batom vermelho, mas só quando é a marca registrada da pessoa, pense que você vai ver essas fotos a vida toda, tem que ser atemporal e combinar com seu estilo! Os convidados não podem achar que você está fantasiada/mascarada… Já dá pra fazer isso em todas as outras festas que você tiver (inclusive sendo madrinha!!)
. Maquiagem embelezadora,que funciona em todo mundo: definir o olho com sombras em tons de marrom, delineador fininho (mais ou menos puxado, se você gostar), cílios postiços (de tamanho adequado) que sempre valorizam o olhar, sombras iluminadas, sobrancelha bonita, pele natural (corrigida, impecável, mas não aquela base que quando revela a foto virou uma máscara), blush suave (não precisa marcar estilo anos 80), iluminador, batom natural cor de boca, brilho leve… Sinceramente? Parece muito básico, mas dá pra fazer coisas incríveis com isso e como eu disse, é super embelezador! E claro, a pessoa pode acrescentar os elementos que ama, por exemplo: você quer ser uma noiva de lápis preto ou de lápis bege dentro do olho? Ó, dúvida cruel.
. No cabelo eu também sou fã da coisa natural, mesmo que seja um coque bonito e elaborado (melhor coisa, porque dura a noite toda). Muito “frufru” pode deixar seu penteado com uma cara antiga… eu voto por noivas de preso, mas se você tem verdadeiro pânico de prender o cabelo, obviamente vai ignorar minha opinião. E é assim mesmo que tem que ser! Leia tudo o que puder, mas no fim faça o que você quer, do jeito que você se sente bem!
Bom, então por hora é isso garotas! Espero que tenham gostado noivinhas!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário