quinta-feira, 2 de maio de 2013

NOIVA DO DIA!! "CELINA REIS"

O dia do casamento trás consigo muitos preparativos, inclusive o da escolha de como quer o cabelo e a maquiagem. Por isso venho através deste post dar algumas dicas para vocês e também mostrar como a Celina ficou MARAVILHOSA no seu dia de Noiva aqui no Salão!!! 

No dia do casamento, é para a noiva que todos olham o tempo todo. Lágrimas, abraços e beijos não vão faltar ao longo da cerimônia e da festa. É só juntar dois e dois para fechar a conta: uma maquiagem de longa duração é essencial.

Um Primer é item de primeira necessidade na maquiagem de uma noiva. Ele prepara a pele para receber os produtos todos, uniformizando sua superfície e preenchendo eventuais ruguinhas e linhas de expressão. Depois, matifica a pele e ajuda ainda a segurar a maquiagem ali por muito mais tempo. Existe um primer específico para cada parte (um para o rosto, outro para a área dos olhos e mais outro para a boca).


A Base é o produto que, se mal escolhido, pode arruinar um casamento. As melhores são as bases HD. Elas têm fórmulas tecnológicas e são usadas frequentemente no cinema e na televisão. Como contêm silicone, formam uma espécie de filme protetor sobre a pele sem obstruir os poros, de modo que o rosto fica imune às agressões externas (como o calor provocado pela luz forte de um ambiente) e às internas (como a vermelhidão e o suor que acompanham as noivas mais emotivas no dia de seu casamento). 


A finalização fica por conta do pó translúcido. Com partículas brilhantes, ilumina a pele e favorece o rosto diante dos flashes de uma câmera fotográfica. Dica: Aplicar o pó com moderação nas têmporas, indo em direção a sobrancelha; na ponta do nariz e na ponta do queixo.


5 erros mais comuns de uma Maquiagem para Noiva:


1. Descaracterizar as sobrancelhas:
A maquiagem deve seguir o estilo da noiva. Se ela gosta de make pesada, pode usar um estilo mais marcante. Quem nunca usa maquiagem deve apostar em algo mais leve. Outro erro capaz de mudar o estilo é desrespeitar as linhas das sobrancelhas, alongando demais.

2. Usar blush em excesso:
É importante que a maquiagem da noiva apareça, mas alguns excessos são perigosos. O pior deles é o blush. 

3. Ser naturalista demais:
Optar por uma maquiagem leve não significa maquiagem invisível. Não adianta querer parecer muito natural e acabar dando a impressão, na foto, de que a noiva estava sem maquiagem.

4. Descuidar do acabamento:
Hoje, com as fotos em alta definição, os detalhes da maquiagem aparecem muito. Por isso, é preciso dar um bom acabamento com os tons esfumaçados.

5. Usar sombra branca:
Parece tentador, uma vez que a noiva veste branco. Mas usar sombra na mesma cor abaixo da sobrancelha fica desarmônico.


No penteado da Celina optei por um cabelo mais solto. Os penteados soltos reinam a naturalidade e os pequenos detalhes, como flores e enfeites.


Dicas de penteados para cada formato de rosto:

Rosto Redondo: Escolha penteados com volume na parte superior da cabeça. Evitando ao máximo deixar o cabelo armado, pois armado o rosto redondo fica mais cheio.
Se quiser usar tiara, o rosto redondo combina com tiaras altas e pontiagudas.

Rosto Oval: Não tem penteados contra-indicados, todos os penteados podem ser utilizados, assim como basicamente todos os modelos de tiaras, inclusive as mais pesadas, com pedras – desde que lhe agradem!

Rosto Quadrado: Idealmente evitar o corte curto e penteados presos. Em geral, os penteados com volume ficam bem nesse formato de rosto.
Caso opte por usar uma tiara, as arredondas e colocadas mais baixas combinam.

Rosto Triangular: As mechas soltas na frente dão um toque de beleza – suavizando a parte inferior do rosto (queixo).
Se usar uma tiara, fugir das muito pequenas – usar modelos de largura.


A principal regra para não errar no penteado do grande dia é manter-se fiel ao próprio estilo. Arriscar-se é terminantemente proibido. O casamento é uma peça teatral de verdade com estreia, benefício e encerramento no mesmo dia. Não tem volta! Detalhes como a proporção do rosto e do corpo da noiva devem ser levados em conta. A mulher deve pensar sempre nas proporções entre rosto, nariz, boca, pescoço e orelhas, sem esquecer as proporções do corpo. O cabelo é a moldura do rosto e por isso deve compor o visual com equilíbrio e harmonia.



Detalhe que colocamos no Penteado, dando um charme ainda mais para o cabelo da noiva!! 


Em cabelos médios, um penteado solto como esse da Celina Reis pode não ter bom efeito. Assim como, nos cabelos curtos, o volume deve ser bem trabalhado. Fazer escova lisa na raiz, com as pontas bem viradas, pode levar a resultados desastrosos para quem tem cabelos médios. 


Para finalizar, algumas dicas de cabelos para cada estilo de vestido:

• Vestido de noiva clássico: parecidos com os das princesas de conto de fadas – combinam bem com penteados mais clássicos, não exagerando nos cabelos para não carregar demais o visual.

• Vestido de noiva contemporâneo: estilo mais “clean” – o penteado pode então ser mais elaborado, mechas caindo ou pontas desfiadas.
Decotes amplos (estilo “tomara-que-caia”): as mechas soltas dão o ar da graça, ficam lindas.

• Tiaras: Devem idealmente combinar com o estilo do vestido da noiva, os clássicos com tiaras, flores mais elaboradas e os contemporâneos com as mais despojadas, seguindo o estilo “clean”.


Resultado final, pronta para o SIM!! 


Foi um prazer te receber aqui no salão Celina, espero que você seja muito feliz!!!


Beijos!!! 

Um comentário:

  1. Estou APAIXONADA pelo seu trabalho,você trabalha MUITO bem. Amei os loiros que você faz. Porque voce mora tão longe de miiiim ?!!!!! rs

    ResponderExcluir