quinta-feira, 28 de junho de 2012

Morenas: A sedução

Boa tarde minhas lindas!!! Hoje o post é dedicado para as DEUSAS morenas!!! Não é demais ressaltar que o Editorial foi feito com muito amor e carinho pela Super Top fotógrafa Mell Carillho, uma maravilha de profissional, não canso de elogiá-la bem como recomendá-la!!! Além disso, devo agradecer de coração ao grande trabalho executado pela modelo da foto, minha querida Thatiane Maciel, Sem você esse editorial de morenas não seria tão bonito quanto podemos visualizar logo abaixo! Você se superou nas fotos!! Beleza é pra quem tem!!!! então vamos la?
De acordo com uma pesquisa da Universidade de Westminster, da Inglaterra, eles podem até flertar mais com as donas de cabelos claros, mas acham as morenas mais atraentes e inteligentes. Os dados são do jornal Daily Mail, e as fotos foram make e cabelos feito por mim!! Espero que gostem!!






Confira os 10 motivos listados para os homens preferirem as morenas e tire suas próprias conclusões.
1. Morenas são tidas como mulheres para casarUm levantamento feito com 1,5 mil homens por uma multinacional do segmento de eletrônicos revela que 61% dos entrevistados consideram as morenas como esposas ideais. O mesmo percentual justifica a escolha dizendo que elas demonstram ser mais leais e íntegras. Apenas 14% dos pesquisados atribuíram tais características às louras.
2. Homens sentem-se mais bem-sucedidos ao lado de morenasUma pesquisa feita com 2,5 mil pessoas, entre mil homens e 1,5 mil mulheres, aponta que um em cada cinco representantes do sexo masculino se sente mais bem-sucedido quando está ao lado de uma morena do que de uma loura. Apesar de a impressão não representar a maioria, a afirmação não foi feita em relação a mulheres com outros tons de cabelo.




3. Morenas são tidas como mais inteligentesMuitos estudos averiguaram a relação ente a cor dos cabelos e impressões sobre características pessoais das mulheres. Um deles, conduzido pelos pesquisadores S R Weir & M Fine-Davis, em 1989, mostra que as morenas são consideradas mais inteligentes por cerca de 80% dos homens.
4. Homens acham que as morenas têm melhores saláriosNum estudo em que participantes deviam dar características a mulheres morenas e ruivas, as de cabelos escuros foram apontadas como as que deviam receber os maiores salários. Vale ressaltar que as que foram indicadas na categoria não estavam usando maquiagem.




5. Morenas são consideradas mais capazesUm estudo realizado para verificar a influência da cor dos cabelos nas habilidades profissionais apontou que as morenas são consideradas mais capazes. Voluntários analisaram currículos que vinham acompanhados de fotos e as morenas levaram a melhor.



6. Morenas são tidas como menos temperamentaisA conclusão foi tomada após cientistas mostrarem fotos da mesma mulher a um grupo de voluntários, usando perucas de cores diferentes. Como já seria esperado, as ruivas foram apontadas como as mais temperamentais e as morenas, as menos no mesmo quesito.
7. Morenas são mais sériasEm outro levantamento que pediu para homens compararem louras e morenas, as primeiras foram apontadas como acessíveis (63%) e extrovertidas (59%), dando um banho nas mulheres de cabelos escuros.




8. Homens acreditam que morenas são auto-suficientesUma pesquisa feita pelo psicólogo inglês Peter Ayton, da Universidade da Cidade de Londres, apontou que 67% dos homens acredita que as morenas são independentes. O mesmo estudo identificou as louras como carentes e dependentes por 40% dos voluntários.
9. Morenas são tidas como mais sábias e madurasEssa afirmação vem de um levantamento feito na Polônia com homens entre 18 e 46 anos que mostrou que as louras são apontadas como mais jovens, característica associada à imaturidade e à superficialidade. As morenas receberam considerações opostas e 63% dos entrevistados afirmaram preferir conversar com uma mulher de cabelos escuros.




10. Tatuagens são mais atraentes nas morenasDe maneira geral, tatuagens em mulheres não são bem vistas pelos homens. Eles associam os desenhos a pessoas menos intelectuais, que costumam beber e que podem até ser promíscuas sexualmente. Mas o mesmo estudo aponta que as morenas com tatuagens receberam menos comentários negativos do que as louras.



 Agora vou dar umas diquinhas para as morenas ficarem com os cabelos IMPECÁVEIS! 


Tratamento para as madeixas:

JOICO • K-PAK RECONSTRUCT



O Shampoo da linha contém queratina em sua composição, recuperando a elasticidade, força e brilho sem deixar os fios pesados.
A Máscara é de hidratação intensa e reconstrói o fio danificado, nutrindo e devolvendo a umidade natural do fio.


K-pak color therapy é feito com óleo de argan, óleo africano maketti e óleo de primola, que restaura e finaliza sem deixar os fios pesados. É um anti oxidante que protege a cutícula dos fios, reduz o tempo de secagem e finalização, além de ser também anti-frizz e restaurar a vivacidade da cor.

Sempre que falamos sobre maquiagem aqui no blog, morenas e negras manifestam-se nos comentários dizendo que é difícil saber se aquele determinado look combina ou não com o seu tom de pele. Como inspiração, trouxe hoje uma celebridade que serve perfeitamente como ícone de beleza para todo mundo que tem essa dificuldade.
Katerina Graham, atriz que interpreta Bonnie Bennett na série The Vampire Diaries, aparece sempre impecável em grandes eventos e premiações. E o mais legal é que os looks são ousados, mas sem muito exagero (a la Nicki Minaj). Ou seja, qualquer uma pode se inspirar ou descobrir qual cor realmente combina com esse tom de pele.




E para as que estão querendo dar uma mudada e uma iluminada, vou contar pra vocês sobre a técnica que está sendo mais pedida aqui no salão pelas morenas! 



OMBRÉ HAIR



Drew BarrymoreAlexa ChungErin WassonNicole RichieRose Byrne, Ashley Simpson, Megan Fox,Rachel Bilson e Alice Dellal. Essas são algumas das mulheres que aparecem como referências do Ombré hair. Aqui no Brasil começamos a fazer nas amigas. Vou postando para vocês os resultados, a primeira que vou mostrar é a Dani Cicarelli.

O nome ombré – que em francês significa sombreado, é usado na moda para definir um processo de tingimento de tecidos que garante um degradê do tom mais claro ao escuro. Nos cabelos isso acontece ao contrário, a raiz é escura e as pontas claras. Existe uma diferença entre as californianas e vou explicar em um próximo post, assim que eu conseguir parar um minuto! rs

Com alto contraste, ou seja a diferença bem marcada da cor da raiz e das pontas, o resultado é um pouco mais agressivo, mais moderno. Com a mudança de tonalidade mais sutil o resultado é charmoso. Nos cabelos compridos a técnica aparece mais, embora a Alexa tenha feito fama com a versão em cabelos mais curtos.
Pontos fortes: baixa manutenção e funciona em qualquer textura de cabelo ou tom.
Cuidados de manutenção:
O mais importante é a hidratação semanal feita em casa ou no salão. Se o secador é utilizado sempre, a recomendação é usar um leave-in protetor térmico como o Nectar Thermique, da Kérastase. Agora, se a raiz é da cor natural, mas oleosa e as pontas estão ressecadas, o ideal é usar um shampoo para raízes oleosas e pontas secas. Um exemplo é shampoo Speciality da Senscience. O condicionador tem que ser de hidratação intensa, usado somente do comprimento até as pontas. Como o Inner Restore da Senscience. Para quem não tem a raiz oleosa, um shampoo de cabelos normais é eficiente, mas o condicionador deve ser sempre de condicionamento profundo.






Espero que tenham anotado as diquinhas! Mil beijos girls!!!!


"Toda beleza é imperfeitamente bela. Jamais deveria haver um padrão, pois toda beleza é exclusiva como um quadro de pintura, uma obra de arte"

Augusto Cury







8 comentários:

  1. Liiinnnda,Princesa...vc arrasou Thati!!! Cada dia mais poderosa e perfeita!! Amo vc!!!

    ResponderExcluir
  2. Arrasoooouuuu!Thati muda de profissão, vc dá super certo como modelo fotográfica.Ficou linda!!!Beijos

    ResponderExcluir
  3. Orgulho de ser morena!Rsss
    Adorei a matéria!

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Gente nÃo eh tudo? Amo esse povo moreno demais também!!!!! Tudo de bom!!!!! VAleu amores!!!!!

      Excluir
  5. Aiii!! Eu qero isso pro meu cabeloo" Preciso mudar!! Lindo Max! Perfeitoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro!!!!! Vamos fazer sim eim.... beijo grande amor!!! Obrigado pelo carinho de sempre, jamais me esqueço de vcs!!!! Te espero eim...beijo grande!!! Max

      Excluir
  6. Final do ano estou aí em Goiânia!! Vou fazer o possível pra te ver...Quem mudar o meu "visu":DDD

    ResponderExcluir