sexta-feira, 1 de março de 2013

CURSO DE CORTE COM "NEANDRO FERREIRA"

Amores, o post de hoje é dedicado ao Curso de Corte que eu fiz com o Hair Stylist Neandro Ferreira, o curso se chama "GLOBAL EDUCATION", foi uma experiência sensacional de muito aprendizado que venho através deste post dividir com vocês!!! 


Neandro Ferreira, é um dos precursores da moda de desalinhar os fios no país. Radicado em Londres, há mais de 20 anos, o hair Stylist acaba de chegar da capital inglesa onde participou do maior evento de cabeleireiros da Europa, o Salon Internacional . Lá, Neandro, único brasileiro que participou do evento, se apresentou cortando cabelos e falando sobre as novas tendências para os fios, ao lado de tops como Toni & Guy, Tim Harley e Anthony Mascolo. “Minha inspiração vem da arquitetura e do universo da moda. Cortes de formas arredondadas, como alguns edifícios modernos e fios curtíssimos. Saias mais curtas, cabelos também.” afirma Neandro. 


Neandro cria cortes de cabelo visionários, valendo-se de técnicas clássicas para desenvolver cortes contemporâneos. Sua execução é impecável, e seu estilo, tecnicamente complexo, exige atenção aos detalhes e destreza de artesão, pois o resultado é sempre bastante natural. 


 No curso aprendemos:

* ELEVAÇÃO: Para elevar o cabelo distante da cabeça. Definir a elevação para técnica a ser usada.

* TENSÃO: O grau de tensão a ser colocado no cabelo, é o maior fator a determinar a característica da linha.

* CORTAR EM ÂNGULOS: O ângulo que está sendo cortado o cabelo está direcionado a estrutura óssea craniana, e assim, alcançando o resultado.


Depois da teoria fomos para a prática, e eu fiz um corte inspirado nas técnicas de DESCONEXÃO de Neandro, a foto acima mostra como ficou o resultado, eu adorei!! Super indico para vocês amores!!

A desconexão pode transformar um estilo clássico em algo moderno e contemporâneo criando um visual único para cada cliente, com diferentes texturas, proporções e formatos. Elimina excesso de peso e realça a forma da cabeça. Facilita o trabalho com linhas de cabelo e padrões de crescimento complexos. A combinação de diferentes tamanhos no corte intensifica as formas.
Vale ressaltar que, embora não haja nenhuma conexão técnica no corte, é fundamental que exista um equilíbrio visual, o que depende do formato do rosto de cada pessoa.
De modo geral, funciona com qualquer tipo de cabelo, fino, grosso, curto, longo e ondulado, mas cabelos ondulados requerem cuidado extra, pois costumam crescer em volume.


Esses são dois modelos propostos por Neandro, todos inspirados em LONDRES, técnicas inovadores que fazem um maior sucesso amores!!


Depois do curso, fizemos uma Colação de Grau muito especial!! Foi um momento emocionante que vou levar para o resto da minha vida!


Logo após recebi o diploma de conclusão do curso!! :)

Para alcançar esse resultado, é preciso entender muito bem as necessidades dos clientes: estilo de vida, personalidade, formato do rosto e tipo de cabelo. Tudo isso antes do corte. Além disso, é necessário um alto nível de treinamento em técnicas complexas para que o resultado reflita a personalidade do cliente de maneira natural. Isso tudo aprendi com você Neandro, vou levar suas filosofias para sempre na minha vida profissional como Hair Stylist, o curso foi simplesmente perfeito!! 
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Esse comigo na foto é o A.J Medeiros diretor criativo da Wella Professionals e criador das Mechas Blend de Verão. No outro dia eu fiz um curso com ele de "POTENCIALIZAÇÃO DE SERVIÇOS DENTRO DO SALÃO E DE GERENCIAMENTO DE CLIENTES", um aprendizado realmente muito importante para um Cabeleireiro Profissional. 


Bem, é isso amores, espero todas vocês aqui no salão, tenho várias novidades, tendências e técnicas que quero dividir com vocês!!! 

BEIJOS XXX

Um comentário:

  1. Cada vez mais te admiro!
    Super competente no que faz e dedicado em sempre aprender mais para aprimorar o serviço.
    Você é top e com certeza alcançará seus objetivos mais rápido do que possa imaginar!

    ResponderExcluir