sexta-feira, 2 de agosto de 2013

CABELO DO DIA!! "LOIRO BELGA"

As madeixas loiras são paixão assumida em todas as partes do mundo, e graças a isso, a cada nova temporada, as colorações claras renovam-se e inspiram mulheres a trocar a cor dos cabelos. Entre eles, destaca-se o loiro "belga". Os fios são dourados e deixam as moças de pele clara com aspeto saudável.

São utilizados dois tipos de tons, um mais quente e outro frio, o que garantirá a profundidade loira sem sacrificar o brilho. Use mechas grossas com espaçamento próximo para um efeito mais leve. Aplique a cor em mechas separadas para ter controle da tonalidade e enxague cada uma individualmente.

Entre as opções de cabelos loiros, existe uma gama de sabores - além do Buttery Blond - que classificam cores, como o caramelo, avelã, baunilha, mel e o strawberry blonde. O tom caramelado é o mais democrático dos tipos, é a melhor aposta para mulheres de pele mais morena que querem investir nos fios claros. É a escolha perfeita para negras que queiram adotar os cabelos claros, pois ilumina sem criar um contraste muito grande entre pele e as madeixas. Outro que também é indicado para as moças de pele mais escura é o loiro mel, que é quente e destaca o bronzeado.

Já o loiro baunilha, combina com peles mais claras e rosadas, de forma que iluminará sem "brigar" com as feições. O avelã é loiro escuro e um dos mais próximos ao castanho. Dá a sensação de naturalidade e funciona para peles mais claras, visto que destaca a expressão sem pesar. O strawberry blonde é um loiro semelhante ao ruivo desbotado, indicado para peles branquinhas. Em mulheres de olhos claros ele ficará ainda mais destacado.


Cuidados Especiais para cabelos Loiros:

É muito importante ter disciplina e paciência para sustentar cabelos loiros: além de hidratações em casa, é preciso investir em reconstruções no salão porque o cabelo precisa ter de volta todos os aminoácidos e queratina perdidos durante o processo de descoloração.

Assim como os cabelos ruivos, os loiros também necessitam de shampoos e condicionadores específicos. Para evitar o amarelado que aparece com tempo, aplique um shampoo desamarelador uma vez por semana. Por serem mais sensíveis ao sol, não dispense os produtos com proteção solar.


É isso amores, espero que gostem

Beijos!!!

5 comentários: