quinta-feira, 15 de agosto de 2013

CABELO DO DIA: "LOIRO PLATINADO"

Não é de hoje que as famosas platinam os cabelos em tons de loiros quase brancos, como Beyoncé que surpreendeu na divulgação de sua nova turnê, mas se inspirar no look das celebridades não é nada fácil e requer paciência. Para quem está decidida a ter o visual, é preciso adotar alguns cuidados para chegar ao platinado desejado.  

Como conquistar o platinado perfeito

A primeira coisa é avaliar o estado dos fios. Cabelos ressecados e porosos precisam passar por hidratações que reconstruam a fibra capilar antes de um processo agressivo como a descoloração. Quem usa coloração precisará fazer decapagem, técnica que retira os pigmentos artificiais dos fios de forma mais eficiente e menos sofrida do que tentar despigmentar durante o processo. O ideal é que a descoloração seja feita depois de alguns dias, para que os cabelos possam se recuperar.

Talvez sejam necessárias diversas sessões até conquistar o platinado desejado, porque o resultado final depende da estrutura e de sua pigmentação natural. Os fios mais finos descolorem mais rápido, mas precisam de mais tratamentos pós-coloração do que os fios mais grossos. A despigmentação afina os fios, afeta a massa capilar e fragiliza a fibra, e por isso é importante fazer um teste de mechas antes de aplicar o produto nos cabelos para avaliar a reação dos fios aos produtos.

Quem usa químicas mais fortes, como as dos produtos para relaxamento deve ter cuidado redobrado. Uma pausa de pelo menos um mês entre o alisamento e a descoloração é recomendada. No caso de outros processos que alisam os fios como as escovas inteligentes, que são menos agressivos, a descoloração é permitida, mas deve ser feita antes que os cabelos passem pela escova; já que o pó descolorante pode anular o efeito do alisamento.


Cuidados especiais com os fios platinados

A ação do pó descolorante com a amônia ou água oxigenada é rápida, e mesmo com um profissional qualificado, pode manchar os fios. O ideal é tonalizar os fios depois da descoloração para unificar a cor. Cabelos naturalmente castanhos devem ser tingidos com tonalidades acinzentadas para não ganhar reflexos alaranjados depois de descoloridos. Já os loiros precisam ser coloridos com produtos de reflexos violetas para não ficar amarelados.


Até a próxima amores,
Beijos!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário