quarta-feira, 3 de outubro de 2012

CABELOS FINOS OU POUCO CABELO?


Nada de desespero amores!!! Com as dicas que vou dar você consegue um look volumoso e sexy para os fios!!
O lema geral para cabelos finos ou ralos é VOLUME, muito VOLUME!



Por isso você deve unir um bom corte com produtos, boa lavagem e uma técnica de secagem correta para eles.
Algumas dicas para você abalar no volume:
 
- Fique longe de chapinhas, progressiva e alisamentos. Eles são os vilões para o seu look. O que você precisa é de um ar bem forte de secador na direção certa! Sempre!
- CORTES: nada de cabelo até a bunda! Sei que o cabelo longo é o grande amado das brasileiras mas para cabelos finos ele derruba o visual. Todo cabelo longo tem peso e com isso os fios ficam sem movimento, “colando mais na cabeça”, perdendo forma e volume.
O melhor de tudo é ter pelo menos a base de corte 4 dedos acima da linha do sutiã (se for mais curto melhor) e com bastante camadas na linha do alto da cabeça. Isso dá leveza e formato para o rosto.
-LAVAGEM e LIMPEZA: muito importante e muita gente erra! O conceito é o mesmo para todos os cabelos: shampoo lava os cabelos e condicionador trata.
O erro em cabelos finos (ralos) é que as pessoas usam shampoo de tratamento, ou seja, aqueles leitosos e pesados. ERRADO!
Shampoo deve ser CRISTALINO (tipo transparente), ou para cabelos oleosos, ou para cabelos finos. O condicionador deve ser leve e potente e sempre no comprimento, nunca pegando a raiz! Lave sempre 2X seu cabelo com shampoo antes de passar o condicionador, ok?
*Cabelos bem limpos = cabelos com mais volume, brilho e movimento.
SECAGEM: sempre seque no sentido debaixo para cima, ou seja, de cabeça para baixo, com um ar quente e forte do secador. O cabelo deve ficar beeem seco. Balance bem o cabelo com as mãos durante o processo, bem lokona mesmo, para que dê movimento nos fios. Nunca seque de cima para baixo porque isso achata a raiz.
A dica é: levantar a RAIZ DO CABELO. Isso dá a ilusão de muito volume e um cabelo farto! Para cima e sempre!
 
- PRODUTOS: existem vários no mercado, para uso diário e para aquela produção especial. Porém, tem os inimigos que nunca devem ser usados porque pesam nos fios, deixam oleosos e com aspecto ralo.
Produtos vilões: nunca use pomadas, ceras e evite ao máximo leave-in (procure hidratar com ampolas e usar spray de brilho). Em cabelos crespos e ralos, procure um leave-in muito leve mas use só nas pontas (como o TIGI).

Produtos aliados da beleza: mousse, levantadores de raiz, leave-in muito leves (para cabelos crespos) e spray de cabelo. Tudo com fixacão forte.
Fiz uma seleção de produtos para você ter uma idéia na hora da sua compra:

1)PAUL MITCHELL EXTRA BODY, MODELADOR LÍQUIDO.
Ele é ótimo para usar diariamente porque não resseca os fios (como a mousse) e encorpa o cabelo, além de levantar a raiz. Pode passar em todo cabelo, desde à raiz até às pontas.
É um “must have” para quem tem esse tipo de cabelo. Dura muito mesmo e vale cada centavo!
* Modo de usar: lave muito bem o cabelo, passe condicionador leve nas pontas e depois aplique o produto em todo o cabelo, concentrando bem na raiz.
Seque de cabeça para baixo até o cabelo ficar super seco. Ajeite como gosta sem achatar os fios para não perder o volume. Se quiser, borrife um pouco de spray fixador depois.
2)MOUSSE STRUCTURE FOAM da SENSCIENCE.
Tem fixação extra forte. Das mousses que usei até hoje senti que esse é o que resseca menos o cabelo e deixa um brilho extra nos fios.
Mas vale comprar qualquer mousse desde que seja de fixação forte, ok?
Para aquele dia especial, vale usar mousse antes de começar qualquer penteado!
* Modo de usar: lave bem o cabelo normalmente e aplique a mousse bem na região da raiz de todo cabelo. Seque de cabeça para baixo até ter bastante volume e ficar bem seco. Pronto! Seu cabelo está preparado para começar qualquer penteado (ou só para desfilar por aí).


3)ROOT VOLUMIZER da KEUNE.
Levanta bem a raiz e tem ação modeladora. Usa como a mousse convencional.

SPRAY DE CABELO É O MAIOR ALIADO!
Essa opção:
SOCIETY HAIRSPRAY da KEUNE, fixação forte.
Todo spray de cabelo finaliza um look dos cabelos finos e ralos. Sempre.
Ele fixa sem pesar e mantêm o volume no lugar certo!
Com ele você fixa também seu babyliss (antes de enrolar cada mecha) e o desfiado do cabelo (antes de desfiar).
Qualquer marca é válida desde que ele seja de fixação forte.
* Modo de usar: depois de qualquer penteado, borrife bem o spray no cabelo para mantê-lo no lugar. Para um volume mais “desgranhado”, sexy e com cara de capa de nova, jogue a cabeça para trás e borrife. Quando voltar, apenas ajeite com os dedos o formato que gosta no cabelo!



Vale apena apostar também em apliques tic tac  para cabelos.

O que são cabelos tic tac?

Os chamados de cabelos tic tac nada mais são que apliques para cabelos presos nos fios originais com presilhas, por isso são bem bacanas já que podem ser colocados em casa mesmo.
Os apliques tic tac são práticos e cada vez mais explorados já que eles não danificam os fios e podem ser colocados ou tirados quando for preciso.
Existem lojas físicas e virtuais que vendem esses apliques de cabelos com as presilhas tic tac e para que você compre um para dar o efeito que deseja é preciso saber qual tipo estar adquirindo. O valor varia conforme o material, comprimento e trato dos cabelos.

 

Cabelos tic tac naturais

Existem os cabelos tic tac que são feitos com cabelos humanos e os que são feitos com cabelos sintéticos. Ao contrário da má qualidade dos anos 90, os cabelos sintéticos evoluíram bastante e se mostram bem parecidos com os naturais, o que não pode com este tipo de material são o calor do secador de cabelos e da prancha.
Os cabelos tic tac sintéticos não podem ser tingidos, alisados, cacheados com permanente e  descoloridos. Para saber se você está realmente comprando cabelos naturais confira algumas dicas que podem lhe ajudar.
Passe a mão levemente no aplique e recolha os fios que se soltarem. Pegue esses fios e os queime e se eles forem sintéticos, você sentirá o cheiro inconfundível de borracha queimada. Se eles virarem cinzas são cabelos naturais, pois os sintéticos são feitos de borracha não podem virar cinzas.
O aplique de cabelos tic tac de presilhas podem ser aplicados em casa mesmo, sem necessidade de um cabeleireiro para colocá-lo, basta um pouquinho de prática para encaixa-lo que esse tipo de aplique fica praticamente imperceptível. O aplique pode ser uma ótima opção para as pessoas que tem falhas nos cabelos, cabelos com pouco volume, ou que demora muito para crescer, para quem quer mudar o visual.

Como cuidar dos cabelos tic tac

Depois de comprar o seu aplique tic tac é preciso saber como cuidar dele adequadamente para que tenha uma boa durabilidade.
Lave o seu aplique com shampoo e condicionador, e se você usá-lo todos os dias é importante que ele seja lavado ao menos uma vez por semana.
Se você não usá-lo diariamente lave-o quando sentir que está sujo e pesado, também vale hidrata-lo quinzenalmente.

 

 

A escovação dos cabelos tic tac

Existe uma técnica de escovação dos cabelos para que o seu aplique não estrague. Quando o aplique for lavado e ainda molhado você poderá passar um leave-in sem enxague e usar um pente de dentes largos para desembaraçá-lo. Faça esse procedimento com bastante paciência, pois a ideia é preservar o cabelo, e não puxá-lo demais.
Evite usar o secador de cabelos, para que a umidade e a espessura do cabelo sejam mantidos. O vento do secador poderá ocasionar nós e embaraços, fazendo com que ele se torne mais difícil de desembaraçar. Quando você lavá-lo, deverá secar previamente com uma toalha.
Para deixar o aplique ainda mais natural há quem os tinja da mesma cor dos fios e também cortam na mesma altura dos naturais, dessa forma ele fica realmente bem difícil de ser identificado.
Existem apliques das cores mais variadas, lisos e ondulados, compridos e mais curtos.

Como comprar cabelos tic tac

Para saber qual tamanho e quantidade de aplique você deve comprar existe uma tabela que pode lhe auxiliar nessa escolha. Se o comprimento for de 50 cm e você quer pouco cabelo ele deverá ter 90 gramas e se quer cabelo médio de 110 a 130 gramas e se quer muito cabelo 150 gramas.
Se o comprimento for de 55 cm e você quer pouco cabelo os cabelos tic tac deverão ter 100 gramas e se quer cabelo médio de 120 a 140 gramas e se quer muito cabelo 160 gramas. Se o comprimento for de 60 cm e você quer pouco cabelo ele deverá ter 120 gramas e se quer cabelo médio de 140 a 160 gramas e se quer muito cabelo 180 gramas.
Se o comprimento for de 65 cm e você quer pouco cabelo, ele deverá ter 130 gramas e se quer cabelo médio de 150 a 170 gramas e se quer muito cabelo 190 gramas. Se o comprimento for de 70 cm e você quer pouco cabelo, ele deverá ter 140 gramas e se quer cabelo médio de 160 a 180 gramas e se quer muito cabelo 200 gramas.
Se você quiser montar o seu próprio aplique, o cabelo e as presilhas tic tac são vendidos separadamente, pode comprar e montar, só é preciso analisar se compensa financeiramente, pois muitas vezes pode ser mais prático comprá-lo já pronto.
É possível fazer até mechas, luzes ou luzes californianas nos cabelos tic tac para que eles fiquem realmente idênticos ao restante do cabelo original da pessoa. Além de deixar o cabelo lindo esse efeito faz com que o aplique fique ainda mais semelhante ao restante do cabelo.
Por isso atualmente é muito difícil observar quando alguém está usando algum tipo de aplique tic tac, eles são praticamente perfeitos.


 
Outra super diquinha, mas que ainda não chegou no Brasil, é o WAVE.CLIP. Que mulher não sonha com um cabelo à la Gisele Bündchen? Os cabelos ondulados são os queridinhos das mulheres, pois além de deixarem o look bem natural, ele também deixa a mulher mais sensual e atraente!
Para deixarmos nossos lindos fios com as ondas tão desejadas, acaba de chegar no mercado o WAVE.CLIP, um acessório criado pelo cabeleireiro australiano Kevin Murphy e que promete ondular nossos cabelos em poucos minutos.
A boa noticia é que ele é bem facinho de usar. Basta colocá-lo nos cabelos úmidos e deixá-lo agir por 5 minutos sob o calor do secador. Simples, não? Já a noticia não tão boa assim, é que ainda não sabemos onde podemos comprar o tão promissor WAVE.CLIP  aqui no Brasil. Mas se você já tem uma viagem planejada para a Europa ou EUA, não se esqueça de colocá-lo na sua lista de compras. Em Paris, no Bon Marché Rive Gauche, custa 5 euros!
Agora, se você quiser fazer o look sem a ajuda do acessório acima, o cabeleireiro francês Nicolas Felice nos dá sua dica: Primeiro você separa os cabelos ligeiramente úmidos em dois. Após isso, faça dois ‘dread-locks’ bem enrolados, de dentro para fora. Quando os dreads estiverem bem torcidos, prenda-os com um elástico e depois seque-os com o secador; ou durma com eles e solte-os no dia seguinte.
E agora alguns penteados para quem possui pouco cabelo, mas depois de ler essas diquinhas vão poder usar e abusar de todos esses tipos de penteados:

















Espero que tenham gostado meus amores!!!! Sigam todas as diquinhas para o cabelo de vocês ficarem DEUSOS! :)

3 comentários:

  1. Meu querido...
    Suas dicas foram valiosas.
    Junto aos conselhos dados por você.
    Eternamente agradecida.,

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Muito Obrigado Bii querido arrasou texto bem informativo...

    ResponderExcluir