quarta-feira, 7 de agosto de 2013

CABELO DO DIA!! "LIGHT GLAM EM LOIRO DOURADO"

Ser loira faz parte dos sonhos capilares de muitas mulheres que buscam um visual poderoso e marcante. Seja com mechas ou madeixas inteiramente tocadas pelos tons mais claros, as brasileiras são fãs dos fios reluzentes.

Com cada tom de loiro, é possível garantir efeitos que variam de acordo com o tom de pele. Se a opção preferida for um loiro dourado, como é o caso da nossa cliente de hoje é possível combiná-lo com uma pele "quente", também com um fundo dourado para um visual "solar". Já quem prefere brincar com contrastes e tem medo de ficar muito monocromática, deve escolher este tom vibrante se for dona de uma pele mais rosada que amarelada.

Pele quente ou fria?


Para descobrir seu reflexo ideal, é preciso analisar a cor da sua pele. Para saber, basta olhar para a parte interna do seu antebraço, se enxergar tonalidades de rosa e azul e suas veias parecerem azuladas, o seu tom de pele é frio. Já se predominar o tom amarelo, com veias esverdeadas, o tom da pele é quente.

As peles quentes e frias devem estar em harmonia com a coloração dos cabelos para que o resultado da mudança não seja artificial. Por exemplo: peles frias combinam com colorações acinzentadas, irisadas, beges, amadeiradas e platinadas enquanto as quentes ficam melhor em tons acobreados, chocolate, avermelhados, acaju e dourados.

Amores, antes de colorir, é preciso tratar os cabelos. Se os fios estiverem quebrados, porosos ou elásticos, além do processo não dar certo, o clareamento pode enfraquecer ainda mais as madeixas já danificadas. Geralmente mudanças de tom nos cabelos acontecem em etapas, por isso é importante tratar durante e pós-clareamento com hidratações frequentes usando produtos específicos para os fios loiros.

Quem faz tratamentos como alisamentos e permanentes precisa ficar atenta à incompatibilidade entre as substâncias: é preciso prestar atenção aos tratamentos químicos, pois o processo de clareamento pode fazer o cabelo cair ou mudar de textura. O ideal é manter com escova até atingir o resultado ideal. 


Bem amores, estou esperando todas vocês aqui no salão...
Um super Beijo!!!!! 

2 comentários:

  1. Qual o valor em media sai fazer as mechas num cabelo deste tamanho???

    ResponderExcluir
  2. amei parabens..
    vc da curso? gostaria muito de aprende essa sua tatica.. perfeito.. parabens....

    ResponderExcluir