sábado, 5 de outubro de 2013

MECHAS E LUZES EM CABELOS CURTOS

Os cabelos curtos também podem investir em luzes para transformar o estilo das madeixas. Se com os longos, os pontos de luz e técnicas mais marcantes se destacam na extensão dos fios, como as californianas e o ombrè, para os fios no estilo 'joãozinho' ou chanel, as tonalidades mais claras destacam, criam profundidade e mudam o visual de quem adota. O cabelo da Bárbara Porto é inspirado nesta tendência, além de ousar no corte, também adotei a técnica de clarear algumas mechas para dar charme às suas madeixas mais curtas. 


Luzes mais finas dão efeito natural aos cabelos como se fossem queimados de sol, dando a impressão de que as madeixas têm aquela cor natural. O efeito ajudou muitas famosas a suavizar o estilo dos fios, principalmente para as de cabelos escuros. As luzes finas também são opção para as celebridades clarearem os fios sem mudanças radicais . Eu super indico amores!! 


Fios destacados e efeito natural

Mechas mais largas conseguem dois efeitos diferentes nos cabelos curtos. Para quem quer assumir um estilo marcante, como o da Bárbara o ideal é adotar mechas mais grossas e de tonalidade mais aberta do que a cor de base. A técnica ainda funciona para quem quer adotar um estilo natural além do visual queimado de sol das luzes mais finas. A lista de celebridades que investiu em raiz mais escura e fios de tonalidades diferentes para criar um visual harmônico é longa e inclui Carey Mulligan, que originalmente tem fios escuros e Kristen Stewart quando investiu em madeixas acobreadas.


Ombrè e Californianas para cabelos curtos

Para adotar californianas ou o ombrè nas madeixas curtas, é preciso ter os fios com alguns centímetros de extensão de madeixas para conseguir a transformação de cor, o que é difícil para quem usa fios pixie, muito juntos à raiz do cabelo. Entre as famosas que aderiram ao visual está Katherine Mcphee e a apresentadora Alexa Chung, que escolheu o visual para mudar a cara de sua marca registrada, o corte curto com franja.



* Espero vocês aqui no salão amores, Beijos!!!!! 

6 comentários: